twitter
rss

Começo essa postagem com uma frase de Socrátes: "Conhece-te a ti mesmo."
O que isso tem a ver com nosso tema? MUITA COISA...
...Conhecer a si mesmo é conhecer em totalidade, ou seja, interdisciplinarmente!
Tendo em vista os constantes avanços da sociedade, a globalização propriamente dita, nos fazem levantar questionamente de como desenvolver novas maneiras de ensinar na Educação Infantil uma vez que não podemos mais usar antigas "fórmulas" de ensino? Como nos afastarmos do tradicionalismo para transmitir conhecimentos seculares?

---------------------------------------------------------------------------------
Tic Tac Tic Tac...
Bem, agora estamos vendo um relógio... Essa figura, diversas vezes já vi, inclusive na minha vida profissional, internalizada nas mentes de muitos professores. Como? Todos pensavam que as crianças eram pequenos relóginhos com hora pra aprender (rs...)
Sua rotina com assuntos e totalmente desvinculados, matérias sem vertentes  e aprendizado sem emoção e razão no processo de reprodução e criação do conhecimento.
O que vocês acham disso? 

Alunos da Educação infantil têm um incrivel potencial em adquirir conhecimentos, elas aprendem a toda hora, pricipalmente quando o aprendizado esta diretamente ligado à realidade em que esta inserida, a conexão desses mundo que parecem tão distintos (escola e vida propriamente dita), se tona crucial para que prossigam em suas análises, aprendendo e assimilando o conhecimento.